08/02/2010 – INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não consigo acessar meu blog

  • Consigo entrar na WordPress normalmente, mas nã otenho acesso ao Painel do blog e nem consigo acessá-lo pesquisando no Google. O que aconteceu? Também não consigo acessar blogs do Blogspot!

    O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

  • Comigo está acontecendo algo semelhante, mas não constantemente. Várias vezes o blog não abre, sei lá por quê. Assim como o Painel.

    Aí passo um tempo tentando, volta a funcionar, para mais tarde falhar de novo… E o mais interessante é que enquanto o meu blog não abre, outros que também são WordPress funcionam! E vice-versa…

  • eu também estou tendo esse problema, e quando eu tendo acessaro o http://www.wordpress.com eu consigo, mas já o endereço do meu blog as vezes trava e depois de uns 5 min ele volta. só consigo ver esse problema pela madrugada que é o horario que eu entro para modifica-lo

  • Além das falhas continuarem, quando clico no suporte (que disseram estar indisponível até 2 de janeiro, e hoje é 3!), ao invés de abrir em português, abre em inglês!

    O pior é que essas falhas já duram vários dias, desde 24/12. Até quando???

  • Podem contar mais um que esta tendo esse erro. Tenho blog aqui no wp desde 2007 e nunca tive problemas assim. O erro que dá é de código 101. Começou a acontece em dezembro. Continua (ainda hoje deu) mas é imprevisivel e intermitente. Da em vários navegadores diferentes. Comecei a notar depois de editar meus posts e ir para page preview. Espero que alguém esteja investigando por aí, pois já me estresso se esta afetando meus stats…
    Abs

  • Eu não tenho tido qualquer problema, tanto em acessar meu Painel de administração do blogue, quanto o blogue em si.

    Acesso utilizando navegador Firefox 3.5.7, e o SRWare Iron (ótimo browser- uma versão do Chrome, modificado para proteger sua privacidade), meu provedor de acesso é o Speedy, de São Paulo.

    Tais dados (navegador e provedor de acesso) são importantes, inclusive, para uma melhor verificação das posiveis causas dos problemas narrados, se puderem, complementem com os seus.

    Quem estiver com problemas de acesso recomendo:

    1- Limpar o cache do navegador;
    2- Tentar acessar o seu blogue do WordPress.com, utilizando um proxy (mesmo on-line), para saber se o problema é relacionado a seu provedor de acesso ou servidor de DNS;
    3- Caso o problema persista, entre em contato com o suporte, através de “Contact Support“, para que se verifique se o problema é geral ou relacionado a seu blog, especificamente.
    Importante: O texto enviado ao suporte pode ser escrito em português, se você achar preferível, sem nenhum problema.

    Mais informações em: WordPress Status.

    grande abraço

  • Estes erros intermitentes são reais, acontecem em meus 4 blogs todos os dias.
    volta e meia caem e a tela fica toda em branco!
    Já perdi a conta das edições que eu perdi!
    Ja chequei todas as orientações e nada!!!!!! continuam as quedas!!!!!!!!
    Agora a pouco eu estava cumprindo novamente todo o tutorial dos moderadores em outro tópico semelhante a este, li a resposta deixada hoje pelo sr vanillalounge (moderador?) fui fazer mais uma recomendação de verificação do browser, e quando voltei ao tópico 3 minutos depois para conferir se eu tinha feito tudo certo!
    PASMEM! O TÓPICO SUMIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBS: AGORA MESMO POSTEI ESTA RESPOSTA ATRAVES DO IE, DO FIREFOX E DO CHROME, E NÃO ENTROU EM NENHUM DOS 3 NAVEGADORES (COPIEI O TEXTO E ESTOU INSISTINDO ATÉ CONSEGUIR ENTRAR)
    SÃO 22:01 DE DOMINGO 31/01/10 E ATÉ AGORA NADA !!!!!!!

  • Eu estou em contato desde cedo com o suporte do WordPress e depois de varias trocas de emails, eu obtive esta última resposta:

    ” O que você está descrevendo soa como um problema de rede. Especificamente, parte ou todo o WordPress.com está sendo bloqueado pelo seu provedor de serviços de internet por algum motivo. O que podemos fazer do nosso lado é testar as páginas para ter certeza de que nossos servidores estão funcionando corretamente, e temos feito isso. É muito difícil para nós dizer porque sua conexão pode não estar funcionando corretamente em todos os momentos. (… …)

    Existe uma chance de que todas as pessoas que estão tendo estes problemas relatado nos fóruns brasileiros estão usando o mesmo prestador de serviços da Internet?

    Eu recomendaria chamar e perguntar, para certificar-se de todo o tráfego para. wordpress.com é permitido através de qualquer firewalls ou outros filtros que podem ter a configuração.
    Sheri.”

    OU SEJA:
    POR FAVOR TODOS OS PARTICIPANTES COM ESTE PROBLEMA, INFORMEM QUAL O SEU PROVEDOR DE INTERNET, PARA PODERMOS CONTINUAR A PESQUISA JUNTO COM O PESSOAL DO SUPORTE WORDPRESS.
    OBRIGADO A TODOS OS INTERESSADOS!

    ** De novo aconteceu o problema ao enviar esta resposta! ainda bem que eu copiei o texto antes de enviar!!!!
    ** Enquanto nas outras abas do navegador outros sites funcionavam normalmente!!!!!
    ** É só aqui no wordpress que isto está acontecendo!!!!!
    ** Desta vez levou 35 min. pra normalizar!!!!

  • MEU PROVEDOR DE INTERNET É O OI VELOX / RJ

    Alguem pode me dizer como configurar proxi no firefox?????
    ninguem me respondeu isso no outro tópico que “sumiu” “desapareceu”
    Seria por acaso (?):
    Ferramentas > opções > avançado > Rede > Configuar conexão > E … ????
    Autodetectar configurações de proxi para esta rede????????????????????
    Eu clico nesta opção e nada acontece, (volta pra opção sem proxi)!!!!!!!!!

    *** Kraca! entre uma resposta e outra está saindo fora do ar!
    é de estressar a gente!!!!!!!!!!

  • Olá,

    Realmente, deve ser uma situação muito chata: eu sou usuário do WordPress.com, e, por ser também moderador, faço questão de manter e acessar diariamente meu blogue hospedado aqui – e não tenho tido qualquer problema (SP, provedor Speedy, servidor de DNS “Open DNS”).

    O “sr vanillalounge” (o caro amigo lusitano, Zé Fontainhas), referido por você, que lhe deixou resposta em tópico idêntico no Fórum Português, é, além de Moderador daquele Fórum, integrante da Automattic, a empresa que cria e administra o WordPress.

    O Zé Fontainhas é, portanto, assim como a Sheri que lhe atendeu no suporte, uma pessoa extremamente qualificada para lhe responder a respeito de quaisquer dúvidas referentes à informática, rede e, principalmente, questões ligadas ao WordPress.

    Como eles, eu também acredito que a questão é relacionada à sua rede de acesso, e não ao seu blogue em si: são milhares, senão milhões, de blogues brasileiros, e se o problema fosse generalizado certamente eles saberiam disso.

    Uma forma eficiente de tentar descobrir se a questão é relacionada à sua rede, é usar, como dito pelo Zé, um serviço que verifique a disponibilidade de um site através de rede própria, autônoma à sua – escrevi, há um tempo, um artigo sobre o mencionado por ele, coincidentemente. Como está em bom português, indico o artigo, que pode lhe ajudar a descobrir onde está o erro.

    Também lhe sugiro que troque o seu servidor de DNS, o que pode melhorar significativamentea usabilidade de sua internet, e, talvez, resolver estes erros, se estiverem relacionados ao servidor de DNS de seu provedor de acesso (o que seria uma das hipóteses mais prováveis): eu uso há bastante tempo o “Open DNS”, e escrevi, também por acaso, um artigo sobre o serviço, o qual pode ajudá-lo a entender melhor o funcionamento deste servidor de DNS alternativo, seguro e gratuito.

    Veja se lhe adianta, e agradeço sua ajuda e colaboração.

    grande abraço,
    Xcobar

  • Neste exato instante (ao mesmo tempo em que o sr postou esta resposta acima) eu tentei entrar no forum e não consegui; como loteria eu acabei entrando (após esperar muito) porém na outra aba do meu navegador; o servidor proxi (on line) não conseguiu entrar aqui no tópico! rsrsrs!
    Vou ler os artigos sugeridos, e ver se consigo entender o que se passa!
    obrigado!
    Enquanto isso, na outra aba, o proxi on line ainda não conseguiu entrar aqui! rsrsrs!

  • Grande Xcobar!
    Li os artigos e percebi que podem existir erros na minha rede!
    Eu abri uma conta no serv.DNS, mas aí complicou tudo!
    Meu ingles não é suficiente pra alterar as configurações do servidor DNS conforme o tutorial do site;
    Seria possivel vc me ajudar passo a passo nas configurações, via MSN ([email removido, não alimente os spammers – dicasinteressantes]) ou via Skype (rodrigo.tecelao) usando o mic ?
    Se for possível, é só me add, que as 20:00 de hoje eu entro (no msn e no skype) pra gente conversar!
    Desde já eu agradeço a atenção!
    Grande abço!

  • Desculpe, pelas regras do Fórum não posso permitir a publicação em tópicos de endereços de e-mails, em razão de que robôs de spam usam tais endereços com fins ilícitos/inapropriados.

    Quanto à sua solicitação, não teria nenhum problema, pessoalmente, em lhe ajudar assim, porém, o ideal, para os contatos referentes a esta dúvida, ou outra relacionada ao uso do WordPress.com, é que sejam realizados aqui pelo Fórum.

    O motivo disto, é apenas centralizar o compartilhamento dos problemas e soluções de usuários, de modo que outras pessoas com as mesmas dúvidas, no futuro, possam encontrá-las.

    Assim, fique à vontade para usar o Fórum tantas vezes quanto necessitar: está aqui para isso mesmo, mas se eu ajudá-lo via MSN, vou ter que trabalhar “em dobro” e fazer aqui também, para fins de registro…

    Desta forma (e pelos mesmos motivos), “prefiro” fazer uma vez só, e aqui no Fórum. ; )

    É muito fácil instalar o “Open DNS” – mas preciso de algumas informações, antes de lhe ajudar nisso:
    1- Qual o sistema operacional utilizado por você?
    2- Você acessa a internet através de um roteador (modelo) ou rede interna, ou seu computador é apenas ligado diretamente ao modem?
    3- Seu provedor exige autenticação (login e senha de usuário), ou o modem se conecta diretamente à rede?
    4- Caso use uma rede interna, compartilhando a conexão com outras máquinas, você gostaria de que todas elas utilizassem o “Open DNS”, ou apenas o seu computador especificamente?

    Aguardo as repostas para dar andamento – tão logo as tenha, farei um vídeo explicativo da instalação para você.

    Grande abraço

  • Grande Xcobar! Boa Tarde!
    Estou desde ontem tentando entrar aqui e só agora consegui logar e estou tentando inúmeras vezes postar a resposta que não entra!!! rsrs!

    Vamos lá:
    – Wndws XP Professional
    – O PC está ligado diretamente ao modem ADSL (OI Velox / Rj)
    – O modem se conecta diretamente a rede junto com a inicialização do Wndws
    (só faço login c/senha quando formato o PC e tenho que re-instalar o modem com o CD de instalação)
    – É somente a minha maquina e mais nenhuma.

    Grato pela atenção!
    No aguardo! Abç.

  • Algumas perguntas de leigo:
    Qual a diferença entre provedor e servidor????

    Eu uso os serviços de telefonia OI (que tmbm me dá acesso, pago, a internet ADSL) e uso provedor, tmbm pago, OI Velox (como poderia usar Globo.com, UOL.com, etc.. que são compativeis com a OI)

    E o servidor DNS? o que é isso? eu tenho servidor DNS? pago por ele? estes dados não estão explicitos no artigo que vc me indicou, e eu não entendi direito!
    O meu servidor DNS está dificultando minhas entradas em determinados setores do WordPress? E por isso recomendou que eu trocasse ele pelo “Open DNS”?

    Desculpe tantas perguntas, mas gosto de me aprofundar nos assuntos pra um dia poder ajudar tmbm quem precisa; e creio que muitos internautas daqui do wordpress, com estes problemas tmbm tem estas dúvidas!

    Vc poderia até mudar o Titulo deste tópico para ” Dificuldades de acesso ao WordPress / problemas, explicações e tutoriais”
    É só uma sugestão! rsrs! Abço!

  • @todos: estamos a investigar o problema. Por enquanto analisámos o tráfego de todos os nossos routers/switches/firewalls/load-balancers/servidores e nada foi detectado que possa indicar uma anomalia.

    Agradecia a todos os que estão a ter problemas de conexão de deixar aqui esta informação:

    • Estado
    • Cidade
    • Provedor de acesso
    • Se está a usar http ou https para aceder ao seu painel

    Obrigado pela paciência

  • Aqui está o vídeo que fiz, simulando a configuração do Open DNS em sua máquina (Windows XP, acesso direto por modem) – embora as telas estejam em inglês, é muito simples: no fim, basta copiar duas sequências de números para o local certo, como indicado no vídeo.

    Neste endereço você encontra mais informações sobre o que são servidores de DNS, que segundo a definição da wikipedia:

    “O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Num sistema livre o serviço é implementado pelo software BIND. Esse serviço geralmente se encontra localizado no servidor DNS primário.”

    Ou seja, o DNS traduz o número do endereço IP pelos nomes de domínio, para que, ao invés do IP, você digite o endereço do site na internet – caso isto não funcione, o site não é exibido.

    De maneira bem simples, a terminologia “provedor de acesso” (ou “ISP”, em inglês), é normalmente utilizada para designar a empresa que lhe fornece o acesso à internet propriamente dito; enquanto servidor é um computador que se integra à uma rede (internet, rede física privada, etc.) e presta serviços específicos, tais como: servidor de arquivos, servidor de e-mail, servidor de web (onde um site fica hospedado, por exemplo).

    Grande abraço,
    Xcobar

  • estou com o mesmo problema, meu provedor também é Velox. Gostaria de ter um supporte Brasileiro ou português do wordpress visto que existem milhares de usuários. A comunicação é o mais importante.

    Não creio que seja apoenas um problema de provedor visto que não consigo abrir nem a cessando o meu painel de controle pessoal, nem em pesquisa do google mas consigo acessar a minha conta e abrir outros blogs. Postar mensagem como estou a fazer agora

  • Aparentemente o problema é pontual, e relacionado a usuários do Velox – o que se compatibiliza exatamente com a sua descrição do problema.

    Recomendo que você realize os procedimentos descritos nos tópicos acima.

    Caso tenha dificuldade, tanto aqui no Fórum, quanto no contato da ferramenta do WordPress.com, você encontra suporte em português.

  • Como pode ser verificado nest post, escrito em 28 de outubro de 2009, há a narração do mesmo problema, e a resposta do provedor de acesso Velox, recebida pelo autor do post, diz:

    Hoje o Provedor Oi Velox passou por um problema de acesso à algumas faixas de IPs, por este motivo alguns usuários que utilizam este serviço de acesso à internet não conseguiu acessar os sites deste servidor que seu site está alocado.

    Se você é usuário do provedor Velox, e tem encontrado problemas no acesso ao seu blogue do WordPress.com, sugiro que faça como este usuário: entre em contato com o suporte técnico deste provedor, e reclame, com veemência, de sua dificuldade de acesso ao WordPress.com.

    Assim, aparentemente, a questão é pontual e reservada aos clientes do Velox, no Brasil.

    Observação: O mesmo problema também se passa a usuários do Blogger, como pode ser verificado na notícia “Usuários do Velox apontam interrupção de acesso ao Blogger”.

    Grande abraço,
    Xcobar

  • O tópico ‘08/02/2010 – INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Não consigo acessar meu blog’ está fechado para novas respostas.