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7 Pontos essenciais a saber antes de criar tópicos neste fórum.

  1. Algumas dicas úteis para a boa utilização deste fórum:

    (Traduzido e adaptado daqui: http://en.forums.wordpress.com/topic.php?id=9792&replies=1, que por sua vez foi tirado daqui: http://engtech.wordpress.com/2007/04/06/welcome-to-wordpresscom-support-forums/)

    1. Por favor, certifique-se de ter um blog hospedado no WordPress.Com
    Os fóruns recebem no mínimo um post por dia de blogueiros que têm o WordPress instalado nos seus próprios servidores. Para esse grupo, existe um fórum específico, aqui: http://wordpress.org/support. Se o seu blog está hospedado no wordpress.com, você está no site certo.

    2. Por favor, tente pesquisar o FAQ (perguntas freqüentes) antes de perguntar
    O WordPress tem o FAQ aqui. Você sempre deve pesquisá-lo, porque as dúvidas mais comuns são normalmente conhecidas e já foram resolvidas e respondidas nele.

    3. Por favor, tente pesquisar discussões antigas no fórum
    Se o FAQ não resolver o seu problema, mesmo assim é muito provável que ele já tenha sido discutido. É precisamente para o benefício de usuários futuros que as discussões antigas não são nunca apagadas. Numa situação normal, não são precisas mais do que três pesquisas para localizar a discussão relevante. Seja específico.

    4. Por favor, seja cortês
    A boa educação é fundamental nos fóruns. Se você for cortês na sua pergunta, os voluntários também serão na resposta. Isto inclui agradecer a resolução do seu problema (uma vez que menos de metade dos utilizadores o fazem). Não se ofenda se receber uma resposta mais seca, porque normalmente não é pessoal. Responda mesmo assim com cortesia. Os voluntários se lembrarão disso e estarão mais dispostos a ajudá-lo no futuro.

    5. Por favor, seja específico
    Muitas das perguntas que são colocadas não são específicas. Isto aumenta o tempo de resolução dos seus problemas. Quanto mais específico você for, mais rapidamente poderá chegar à solução do seu problema, porque vão ser precisas menos perguntas para identificá-lo.

    Também, inclua sempre um link para o seu blog, seção do blog ou post no blog que está lhe dando problemas.

    6. Por favor, lembre-se que os fóruns são administrados por voluntários
    Muitos utilizadores criam tópicos pensando que os fóruns são administrados pelo staff. Não é assim. Na realidade, a maior parte das dúvidas é atendida por voluntários ou moderadores voluntários. Ocasionalmente, membros com o perfil Key Master/Admin-mestre ajudam também. Estes sim, são staff do WordPress. Se você precisa contactar o staff do WordPress diretamente, use o botão Feedback no canto superior direito do seu Painel. Contactar o staff não lhe garante uma resposta, mas garante que a sua mensagem seja lida. Por isso é que os fóruns são a melhor alternativa para resolver os problemas que você possa ter com o seu blog.

    7. Por favor lembre-se que o WordPress.Com é um serviço de blogs gratuito.
    Há quem reclame nos fóruns e exije coisas como se estivesse pagando por elas. Apesar de existirem opções pagas, tais como domínios e CSS personalizados, o WordPress.Com é na sua essência um serviço gratuito. Por isso, você deve sempre pedir educadamente e respeitar qualquer decisão, mesmo que seja a de rejeitar o seu pedido. Não desista, no entanto. Pode ser que, se um número suficiente de usuários peça uma funcionalidade ou modificação, ela seja implementada.

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